quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sentimentos?

Sentimentos, por que vocês me deixam assim, às vezes feliz, às vezes confusa? Chego a pensar que estou louca quando muitos de vocês vêm me visitar juntos. Em algumas ocasiões não sei se choro ou rio, se levo na brincadeira ou a sério, se conto ou não conto.
Felicidade, você é uma ótima companheira! Sempre está junto a mim nas horas boas; Na rua com os amigos, saindo com o amado, ganhando meu salário. Quando está comigo eu até me esqueço dos outros sentimentos. Como você tem tal poder? Com a felicidade, quem é tristeza? Quem é culpa? Quem é o bom-senso?
Ah! Coragem... a coragem também acompanha a felicidade. Desculpe-me, coragem, por te esquecer. Quem nunca ficou tão feliz e de bem com a vida a ponto de fazer qualquer coisa? Qualquer coisinha. Seja beber litros de vodka, se tacar na piscina do vizinho, sair correndo pelado na rua. Claro que sair correndo pelado na rua além de felicidade e coragem também tem uma ajudinha da vodka, mesmo ela não sendo um sentimento, traz muitos junto a ela. Agora chega de falar da coragem senão ela ficará convencida e os outros sentimentos sentirão inveja dela.
Ah, ai está, a famosa inveja, que de fama não tem nada. Adooora criticar os outros, vive pisando nos que sentem a felicidade e fazendo fofocas maldosas. Dona inveja, sem querer lhe desrespeitar, mas você está me dando no saco! Sempre a vejo desgraçando a vida de alguém. Sem esquecer que através da inveja vem o famoso olho gordo. Pra quem não acredita, tudo bem, não vou obriga-los a acreditar porque cada um tem sua crença, mas dona inveja... por que onde você vai tudo cai? Vidraças quebram, estatuetas de anjinhos caem no chão, olho de boi estoura. Não está se sentindo cansada de tanto falar mal dos outros? Tira umas férias, vai.
Mais um sentimento famoso? Vamos ver... Ah, o famoso amor. A gente pensa que ele vem e vai, mas quando paramos pra ver ele vem e não vai. Sempre fica um restinho de amor na gente. Seja amando ou através de outro sentimento como o rancor, a raiva, a tristeza, entre outros. Falar do amor é muito dificil porque existem várias situações para ele. Amar e ser amado (a melhor), amar e não ser amado (tradiconal) e ser amado e não amar (a pior). Muitas pessoas discordam com a minha teoria que ser amado e não amar é a pior. Tudo bem, cada um com a sua teoria, mas nada me impede de explicar a minha. Você amar e ser amado não preciso nem explicar. É gostoso fazer carinho em quem ama e é gostoso receber de quem ama. Amar e não ser amado nos faz sofrer, mas é uma coisa tão cotidiana que já podemos dizer que nos acostumamos, nós podemos lutar pra não pensar mais naquela pessoa, pra deixar o tempo ir fazendo você se distrair com mais coisas até se lembrar uma vez ou nunca daquela pessoa. Agora... ser amado e não amar. Como você vai fazer pra pessoa parar de te amar? E o sentimento de culpa por deixar a pessoa sofrer? Toda hora aquele tal mandando coisinhas bonitinhas. É complicado demais. Vou parar de falar do amor, por favor, já está me dando nos nervos.
Ciumes... ui. Esse é o pior porque ciumes junta o amor, a raiva, a culpa como consequência, a desilusão e a dúvida. É um sentimento horrível de sentir. Corroi todo o corpo, todos os sentimentos correndo e pulando nas suas veias. Como falei no começo, fico louca. Dependendo da pessoa, o sentimento de ciume é mais ou menos sentido. Para quem acredita em horóscopo, lá diz que o ciume canceriano é o pior. Chega de falar sobre os sentimentos. Não é legal brincar com eles e muito menos mexer com eles. rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário