quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pensando de tudo um pouco...

Motivo
Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa
Não sou alegre nem sou triste
Sou poeta

Irmão das coisas fúgidas
Não sinto gozo nem tormente
Atravesso dias e noites no vento

Se desmorono ou se edifico
Se permaneço ou me desfaço
Não sei, não sei
Não sei se fico ou se passo

Sei que canto
E o canto é tudo
Tem sangue eterno a asa ritmada
E um dia sei que estarei mudo
Mais nada
(Cecília Meireles)

...
Um poema incível, que na minha opnião resume os altos e baixos, as atribulações da vida e acima de tudo os motivos/objetivos que nos fazem atravessar todas as barreiras para conquistar o que queremos, novamente não vou me estender para que possam tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário