sábado, 8 de janeiro de 2011

Doce veneno, como te quero, como me faz mal te querer...

Não sei quanto tempo mais posso aguentar. Acho que só estou deixando "rolar" porque quero ver em que vai terminar. Já sei que nada vai dar certo. Esperança já morreu em vão. Cada decepção, uma lágrima no chão. Cada sorriso, mais uma decepção. Como assim decepção? Pelo fato de eu gostar tanto, mesmo sabendo que me faz tanto mal. As coisas poderiam ser diferentes, poderia ser tudo tão mais fácil. Tudo sempre se complica. Complicar, por mais que o nome já diga que é complicado, é ainda mais fácil a viver a vida do jeito que ela é. Nós gostamos de ver 2 + 2 = 5. Por quê? Porque 2 + 2 = 4 é normal. Não nos causa espanto. Aí vem a filosofia. Ninguém perderá seu tempo pensando sobre o porquê de dois dedos mais dois dedos darem quatro, e sim, de como fazer dois dedos mais dois dedos darem cinco. Pessoas gostam de serem desafiadas, de novas experiências, de explicações para tudo. Por que não aprender com o tempo? Querem aprender errando, fazendo o joguinho de "e se" e nunca conseguem terminar uma história, e se terminam, percebem que perderam um grande tempo de sua vida com o que pensavam que fazia bem para eles, mas não fazia.
Agora, voltando ao assunto inicial. Como todos já devem ter visto esta frase em algum lugar, o pior veneno é o que mais nos agrada. Eu sei que me faz mal, que a cada dia que passa dói mais e mais, eu vou piorando e me acabando, mas a curiosidade de saber no que vai dar e a vontade de continuar sentindo o gostinho são tão maiores, acabo me esquecendo das consequências. Um dia, quem sabe, eu canso; um dia, quem sabe, eu jogo tudo pro alto e me liberto. Chega uma hora, que o vício pelo veneno é tanto, o mal que ele te faz é tanto, que só em olhar para ele, ver uma gota cair, sentir o cheiro... Qualquer coisa já muda o dia inteiro. "A curiosidade matou o gato". Espero não ser confundida com um gato.
O que fazer para largar um vício? O que fazer pra largar um vício que você não quer largar? Aí vem outro ditado popular. "O pior cego é o que não quer ver". Cruel vida, gosto tanto de ti e você me retribui assim. Será um teste? Que seja, já falhei antes mesmo de começar. Os sentimentos são que nem a matemática. 1, 2, 3, 4. Pense em quatro sentimentos e encaixe-os em cada um dos quatro números acima. Agora, sabemos que também existem, entre eles, outros números. 1,1, 1,2, 1,3, 1,4... Agora, do sentimento que você pensou para o número 1, tente decompô-lo em mais 4 sentimentos. Entre esses números ainda tem mais números. 1,01, 1,02, 1,03, 1,04. Agora, do sentimento que você pensou para o número 1,1, decomponha em mais 4 sentimentos a partir deste mesmo. Chega de matemática. O importante é que dê para entender que sentimentos, por mais que muitos tenham nomes, não significa que todos tenham. Quem nunca sentiu algo estranho e não sabia o que era? O amor, por exemplo, tem MIL sentimentos dentro de um único, chamado amor. Agora, por que eu falei de sentimentos? Porque eles que nos fazem ceder para o veneno. Nós dizemos não, mas a vontade, a curiosidade, o entusiasmo, o anseio de tomá-lo, tudo toma conta de nós e acaba sendo mais forte.
Pode ser o pior veneno, o que você mais odeie, quando os sentimentos falam mais alto, só se você for o Rei (ou a Rainha) da certeza, auto-confiança, auto-controle, vários autos para conseguir parar de tomar sua dose diária no imediato.


Espelho, espelho meu, existe alguém mais ferrada do que eu? hehehe :D
beijundas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário